Segurança WordPress em 2023

Porque a segurança no WordPress é importante?

Como a segurança WordPress realmente é um tópico sensível, bem como exige dispor de experiência em circunstâncias do setor, assim como igualmente, esforços em prol da revisão frequente do site. Como o wordpress é o programa de CMS de maior preferência empregada na categoria, torna-se mais simples para que pessoas espertas possam acessar a certas fragilidades em plugins e temas, tipo; para fazer ataques a tais sites.

Portanto, esse tópico foi concebido e planejado para que você disponha de êxito nas configurações de proteção do seu web-site WordPress.

Assim, se por acaso, uma pessoa instala um tema ou plugin, este item pode não atender, necessariamente, várias coisas, concebidas no que concerne a os esforços almejados e com a incumbência de ser inviolável; neste caso, mais do que uma dificuldade de programação, tornou-se a possuir, igualmente, um inconveniente do utilizador o qual não obteve métodos para manter a segurança daquilo que instalou dentro de seu site feito no wordpress e com isso culminou em comprometer seu próprio site.

Como adicionar segurança no WordPress em um site?

Estabeleça uma conexão confiável, não tente se logar na sua conta WordPress em Wi-Fi de espaços comuns ou públicos, nesses ambientes, prefira neste caso, se vincular ao 3g ou 4g do seu telefone celular; dê prioridade para alguma conexão mediante cabo, se sua conexão for via Wi-Fi, empregue um dos outros regulamentos de proteção, tipo: WPA-2, WPA ou WEP. Sempre mude a senha usual do roteador por qualquer senha incompreensível e confiável, se a sua ligação Wi-Fi consistir de wps, proceda com a inativação da conexão.

Backup WordPress plugin

Quais melhores alternativas de plugins de backup para WordPress?

Os plugins de backup do WordPress de maneira nenhuma são plenamente concebidos do mesmo modo, a maior parte deles lida com o ecossistema do servidor do site para preservar backups usando recursos fundamentais, os demais contribuem para executar backup de sites principais e muitas vezes falham nas melhorias do mesmo.

O quebra-cabeças dos backups manuais, sugiro backups de host da internet ao invés de qualquer backup manual, estes são feitos de último momento, quando não existe outras possibilidades à disposição; então as restaurações não são seguras para sites, tais restaurações podem fracassar por causa das complicações de rede.

Firewall WordPress

Como funciona um firewall, um firewall é uma rica barreira de proteção da internet que coloca um grupamento de paradigmas sobre o fluxo; de entrada e de saída de seus servidores estas restrição visam fixar um obstáculo entre uma origem garantida no servidor que recebe seu conjunto de páginas da internet e uma fonte não segura na rede permitindo transferir apenas os dados de entradas considerados insuspeitos; geralmente um, dois ou todos os três meios expostos a seguir são elaborados com esse propósito:

1 – filtragem de todos os pacotes de informações que entram em conexão com seu firewall, eles são vistos por um grupo de filtros configuráveis com o propósito de impedir algum aparecimento de pacote suspeito;

2 – proxy é um servidor mediador, comumente uma cdn ou proxy é estabelecido junto com o seu site e a rede, este intermediário permite ao fluxo regular, bloqueando o tráfego analisado como perigoso;

3 – averiguação, em vez de vasculhar todos os dados que encontram no seu site, como acontece na filtragem, a supervisão analisa somente os elementos-chave comparando-os com um banco de dados de informações genuínas, se as informações são conhecidas estas são levadas até o servidor.

Tipos de firewall de segurança WordPress Há alguns exemplos de firewall como o firewall empregue pelo seu fornecedor de hospedagem de site, em geral, disposto de maneira simples, restrito a obstrução de portas existentes, bem como plugins de segurança WordPress com firewall e o waf, web application firewall, que é a ênfase deste assunto. Um waf é um firewall, o qual pode estar fundamentado em nuvem ou aparelho concreto.

No momento em que está distribuído em nuvem, geralmente, oferecido pelo meio de uma cdn. O plugin de proteção e firewall de segurança wordpress melhor apreciado é o All-In-One Security (AIOS) um plug-in de segurança WordPress planejado particularmente com finalidade dessa plataforma, agora oferecido a você pela equipe da updraftplus. Os usuários gostam do all-in-one security porque é simples de manusear e gera muito resultado gratuito. O All-In-One Security proporciona mecanismos de segurança de conexão para preservar os bots isolados e salvar seu web-site contra ataques de força bruta.

Antivírus WordPress

O que são plugins de antivírus, os plugins de segurança WordPress dos antivírus para WordPress são mecanismos de proteção contra ataques perigosos da web; eles atuam de modo fácil, basta entrar na sua loja de plugins e pesquisar por eles, depois é só instalar e ativá-los como qualquer outro plugin; esse mero processo é o que vai a segurar que seu web-site esteja preservado contra os riscos mais familiares hoje em dia.

Ao selecionar um plug-in antivírus ou de proteção para segurança WordPress, existe determinados outros aspectos que você necessita analisar abrangendo credibilidade, você vai necessitar possuir convicção se o plug-in pode executar o que demonstra, nesse caso, é bom baixar plug-ins de diretórios ou locais seguros; você também pode ler determinadas análises de clientes e ver com que regularidade o plug-in é atualizado.

Técnicas de defesas são relevantes para conferir determinados plug-ins e ver se eles apresentam os meios de proteção de que você mais requer, um pouco dessas possibilidades e você conseguirá apurar quais envolvem maneiras de comprovação, controle de acesso a documentos e a experiência de desabilitar a relação de erros performance do local, a reavaliação de algum recente plug-in que tenha compatibilidade é um exercício proposto a você, caso não queira que seu plug-in de segurança WordPress acabe a performance do seu site.

Alguns desses plugins são remunerados, mais vale o investimento, o que da mesma forma quer dizer que essas versões premium apresentam uma competência de trabalho superior e mais dedicadas. São as soluções de proteção mais adequadas ao agir de modo passivo, ajudando contra ataques, mas igualmente fazendo auditorias e acompanhamento incessante.

Cada plugin de antivírus age de jeito peculiar com superior ou inferior abrangência de meios, isso decorre sobretudo, da preferência do utilizador que necessita buscar por um software que seja eficaz de oferecer sistemas que ele mais procura como a proteção contra um malware especial; isso é perfeitamente plausível, logo que existe uma proposta aceitável desses plugins de antivírus.

BulletProof Security
VaultPress
Google Authenticator
Sucuri Security
SecuPress
Wordfence Security
All In One WP Security & Firewall

Wp-config.php WordPress

Por motivos ou fatores tais quais ao ponto antecedente, deve-se garantir a proteção do arquivo wp-config.php, inclusive mediante .htaccess., tanto esta mudança quanto a precedente, precisam de entendimento profissional por parte do administrante, porém, sistemas de hospedagens de página da internet que utilizam o CPANEL, apresentam o meio por forma de segurança WordPress do diretório com senha.

O arquivo wp-config.php inclui importantes elementos de segurança WordPress e as particularidades do banco de dados mysql e, por isso, é o arquivo mais significativo para a segurança WordPress. E por este motivo que ele é o primeiro interesse dos hackers quando se analisam um web-site WordPress. Todavia, você consegue preservar estes documentos .htaccess utilizando as especificações de segurança WordPress e você pode desabilitá-lo, editando o arquivo wp-config.php e incluindo o posterior código define( ‘DISALLOW_FILE_EDIT’, true );

Plugin Wordfence

O Wordfence é um dos plugins de defesa mais empregado pelo povo que usa o WordPress, com cerca de 97 milhões de downloads e uma classificação média de 4.8 estrelas; o plugin proporciona várias maneiras de segurança WordPress tais como: rede application firewall (waf), no qual indica fluxo maldoso e impede ataques antes da solicitação atingir o site.

A Wordfence, organização de proteção fundadora de um dos mais excelentes plugins de defesa e segurança WordPress, manifesta informações novas que cerca de três milhões de ataques a sites feitos dentro de sites que não tem a segurança WordPress necessária surgem a cada instante na web. É uma cifra espantosa que atinge os 80 milhões de ataques hoje em dia, sendo assim, acreditar que o seu site jamais chegou a ser atacado quer dizer que ele esteja a salvo é um deslize; quem sabe ele só não veio a ser encontrado ainda.

Portanto, é considerável agir tanto quanto for do seu alcance ao se adotar alguns método de proteção e regras razoavelmente fáceis em disponíveis para que seu site não esteja nas estatísticas de invasão.

Dicas de segurança WordPress

Garantir site, plugins e temas atualizados é um dos mais importantes meios para proteção e segurança WordPress. Tenha regularmente o seu WordPress em sua versão mais atual. Além de oferecer últimas funções, os incrementos de atualização conjuntamente corrigem bugs e eliminam falhas de defesa.

Na segurança WordPress ao atualizar o core, você consegue verificar o log de modificação.

Esta a é fundamental e mais relevante sugestão quando entendemos os meios de segurança WordPress, se você quer dispor de um web-site livre de malwares, você precisa mantê-lo atualizado; apesar de ser considerado uma banalidade, simplesmente 22% dos sites WordPress instalados, utilizam a última alternativa da plataforma disponível.

O WordPress criou uma maneira de upgrade automática a partir da versão 3.7, ainda assim, isso serve apenas para determinados setores e para pequenas atualizações de resguardo; desta forma, as mais importantes atualizações, necessitam encontrar-se feitas manualmente. Você costuma usar o seu nome adimin como utilizador padrão no WordPress? Se seu feedback foi positivo, ou seja, sim; você está proporcionando e induzindo os hackers a apoderar-se de seu painel de controle sem desimpedimento.

Afim de expandir sua proteção e segurança WordPress, é imensamente aconselhado, substituir o utilizador admin para um outro nome ou que tenha uma nova conta de administrante com oo utilizador alterado e nova senha. Utilizar certificado ssl, use ssl para encriptar dados; a instalação de um documento ssl (secure socket layer) é uma aposta perspicaz, para salvaguardar o painel de administração, o ssl assegura a passagem inviolável de informações entre os navegadores dos clientes e o servidor; evitando o ataque de hackers ou a alteração de seus dados.

Tirar um documento ssl para o seu site wordpress não é um obstáculo, você consegue adquirir um de determinadas organizações dedicadas ou mesmo aplicar um certificado ssl grátis; o atestado ssl inclusive influencia o ranking do seu web-site no Google, o Google relaciona sites com ssl melhores aos que não apresentam isso, quer dizer; mais fluxo ou visitas no seu site.

No decorrer dos anos, o Google tem ressaltado a relevância da proteção dos sites e seu compromisso nas técnicas de seo; alguns dos assuntos mais correntes de defesa e segurança WordPress podem achar-se referidos ao emprego do regulamentação de transmissão de informações http, que é arriscado; a possibilidade mais positiva e recomendada é de fato, o protocolo https, que usa criptografia.

Você pode descobrir, se seu web-site está executando uma conexão invulnerável, se ele tem uma imagem de cadeado trancado imediatamente na lateral esquerda do nome da URL no campo do navegador, de cor verde. Fragilidades da seguinte categoria “cross-site scripting (xss)”, habitualmente, são achadas em plugins do WordPress; essas coisas são realizados por hackers e atuam pelo meio do transporte de páginas que comportam ações Javascript perigosas com o propósito de furtar informações de navegação.

Por caso, veja que se seu site foi introduzido com esses ações (códigos) ardilosos, nessa situação, dados e informações delicadas, podem ser levados por hackers na próxima vez que um visitante entrar no seu web-site para fazer uma autenticação e completar um ficha de contato, login etc.

Uma das maiores formas de proteger-se contra ataques xss no WordPress é deixar seu web-site atualizado o tempo todo, bem como, existe um enorme conjunto de plugins de proteção do WordPress que podem te auxiliar na defesa do seu site contra estes e múltiplas categorias de ataques. Alternativas ao Wordfence, você do mesmo modo consegue valer-se de um de firewall encontrado na internet o (waf), o Sucuri.

Página preliminar do site do plugin Sucuri, este plugin realiza o acompanhamento e a discriminação do seu fluxo além de proporcionar mais de uma maneira de restrição de opções de urls, desse jeito, logo depois que você incorporar a URL da página de login do seu web-site no repertório de impedimento, ninguém poderá obter essa página sem que você os complemente em um catálogo de usuários permitidos.

A imagem do cadeado na URL do web-site é um etiqueta de segurança WordPress demonstrando que o site lida com um documento ssl (secure socket layer). O atestado ssl codifica o trânsito que circula entre o servidor do web-site e o navegador do visitante, deste jeito, ele pode preservar os informações trocadas e os dados não poderão ser interceptados ou utilizados incorretamente por um mediador.

Diferentes fornecedores de hospedagem têm documentos ssl por regra em suas soluções. Se você é um utilizador da hostinger, consegue acionar seu atestado ssl pontualmente em seu painel de comando, de todo jeito, você da mesma forma, consegue receber um ssl propriamente com um especialista de certificados como a let’s encrypt.

Desabilitar o xml-rpc

A maior parte dos casos dos clientes, não lida com esta possibilidade, a qual é empregue por alguns poucos plugins e que resumidamente propicia que informações sejam apresentadas tendo o http para deslocamento das informações e xml como instrumento de cifragem de informações e que trata-se por caso de modificar o seu web-site tendo o smartphone como uma forma fácil de se operar, isto é, transformando a autorização do arquivo xmlrpc.php para 000.

Ajustar a defesa do seu web-site e vedar para os clientes um mecanismo de impedimento limitando a quantidade de tentativas de acesso, consegue-se solucionar um grave transtorno porque não permitirá mais a continuação da utilização da força bruta tentando milhares de senhas continuamente que alguém possa esforçar-se em hackear com senhas errôneas e de maneira reiterada o web-site será impedido e você será avisado dessa ação não autorizada.

O plugin Ithemes security é um dos mais excelentes plugins desse gênero e o seu emprego já esta a muito tempo, esse plugin possui muito a disponibilizar a esse causa; você pode determinar uma certa quantidade de tentativas de login ao tentar fazer autenticação, após as quais o plugin nega acessos do endereço IP do atacador, alternativamente você inclusive consegue aplicar o plugin login Lockdown que foi produzido para ajudá-lo particularmente com esse contratempo.

Limite as tentativas de entrada, instale o plugin Loginizer para reprimir tentativas massivas de entrada no site, empregue um captcha para deter o acesso de mecanismos automáticas; você poderá pedir recaptcha do Google ou do mesmo modo, através da aplicação do plugin All In One Wp Security & Firewall.

Proteja o diretório wp-admin, o diretório wp-admin é o centro de qualquer web-site do WordPress. Logo, se um pedaço do seu web-site possa estar violado, todo o site consegue continuar estragado; uma possibilidade de esquivar-se, isto é, preservar com senha o diretório wp-admin; com essa regra de proteção, o dono do site consegue entrar no painel mostrando duas senhas uma que protege a página de acesso e a outra a parte de gerenciamento do WordPress.

Se os clientes do web-site forem sujeitos a entrar em determinados locais específicas do wp-admin, você pode liberar esses elementos à medida que barra o restante; você pode recorrer ao plugin Askapache password protect para esconder a região de gerenciamento, ele vai criar imediatamente um arquivo .htpasswd codificar a senha e forma as permissões de defesa do arquivo.

Se você já instalou o WordPress, você está acostumado com o prefixo wp- table que é utilizado pelo banco de dados, é sugerido que você altere isso para algo único.

O emprego do prefixo modelo torna o banco de dados do web-site inclinado a ataques de injeção sql. Essas investidas podem ser evitadas passando wp- para algum outra expressão, por a caso, você pode utilizar mywp- , wpnew- etc. Você já instalou seu web-site do WordPress com o prefixo modelo, portanto, você consegue aplicar alguns plugins para alterá-lo.

Plugins como: wp-dbmanager e ithemes security podem ajudá-lo a executar a atividade com unicamente um clique de um botão, certifique-se de realizar uma clone de garantia do seu web-site; previamente de efetuar qualquer ação no banco de dados.

Oculte avisos de falha de entrada no login durante uma autenticação, mensagens de falha de conexão podem levar o hacker a conhecer quando um nome de utilizador está certo ou errado contribuindo para a invasão.

Para encobrir avisos de falha de login, ponha o subsequente código em funcions.php
dd_filter( ‘login_errors’, ‘__return_false’ );

Adicione os cabeçalhos x-content-type, x-frame-opções e x-xss-protection. A incorporação de cabeçários de proteção http incluirá um revestimento de segurança WordPress adicional ao web-site, contribuindo para mitigar ataques; os cabeçalhos orientarão o navegador a agir em um dado rumo estabelecido nos cabeçários, tenha cautela na seleção dos temas.

Para que você disponha um web-site competente com finalidade em soluções, é aconselhável a admissão de um tema premium por mais que o wordpress tenha uma variedade de temas grátis, normalmente eles são dirigidos para sites ou blogs específicas; apesar disso damos um aviso, tenha o template; não esteja no engano de baixá-lo por ferramentas piratas, além de estar ilícito, você bota o seu web-site em risco; porquanto, o repertório pode estar com alguma tipo de vírus ou malware e vai danificar o seu web-site, além disso, ao arranjar o tema desse método, você do mesmo modo, não possui direito à time de assistência premium.

No caso de que haja algum contratempo ou precise de assessoria para adaptar o template do jeito que o seu web-site requer.

Determine as permissões certas para arquivos e pastas. Além dos usuários, é importante também que suas pastas e arquivos tenham permissões restritas, em prol de preservar a segurança WordPress no meio digital do seu site. Imagine o quão prejudicial seria se uma pessoa com acesso a eles, mesmo que por acidente, excluísse um arquivo essencial e prejudicasse a performance da página.

Desse modo, certifique-se de que os arquivos essenciais para o site do seu negócio, como o wp-config.php, debug.log, entre outros, também fiquem restritos ao acesso de apenas de pessoas envolvidas na administração do site. Conecte o servidor de forma correta.

Ao ajustar o seu site com a hospedagem ou computador na nuvem, dê preferência ao uso de SFTP ou SSH. Mesmo que o FTP seja o preferido, sobretudo por programadores, os dois referidos contam com mais formas de proteção. Dessa maneira, você pode transportar os documentos ao host de um modo mais tranquilo, de fato, existem servidores de hospedagem que apresentam esses atividades de maneira que você não tenha executá-los na mão.

Em síntese, ao observar estas orientações de segurança no WordPress, você poderá tornar o web-site do seu negócio mais seguro, desta forma obterá mais confiança para o êxito da sua empresa no marketing digital. No entanto, como você deve ter enxergado, determinadas dessas orientações, precisam um pouco mais de compreensão de desenvolvimento para web; o que pode incluir mexer no html do seu site.

Segurança no Woocommerce

Woocommerce dispõe um defeito crítico na defesa de suas páginas, mais de 90 versões do famoso plugin de WordPress passaram a ser afetadas. Os exploradores de segurança WordPress encontraram uma fragilidade crítica nos segmentos Woocommerce em muitas versões do plugin.

As aquisição para WordPress são afetadas pela suscetibilidade de inserção de sql. Depois que o programa de código livre passou a ser advertido sobre o impasse, o time iniciou patches de proteção para todas as versões afetadas; os clientes são encorajados a informar aos responsáveis sobre a última versão secundária de sua particular instalação Woocommerce, fazer o update que fecha a brecha de defesa que agora foi descoberta, sobretudo, os fabricantes de Woocommerce indicam que os clientes de versões anteriores alterem para a versão posterior a 5.5.1.

Se você tem dificuldades para criar, configurar ou divulgar o seu site, entre em contato conosco através de nossa agência de criação de sites e vamos fazer um site sob medida para você.